Como entender a língua dos cães

Saber o que seu cão quer dizer, o que ele quer se expressar é muito importante. E entender sobre os instintos do seu cão requer disciplina, exercícios e afeto. As regras caninas devem ser levadas muito a sério, pois se tratam de memórias genéticas. Cada raça desenvolvida ainda carrega funções específicas para se manter equilibrada. Então vamos ver algumas dicas para você se comunicar melhor com seu cãozinho.

1. Aprenda a ouvi-lô

Resultado de imagem para cães falam

Cães não dialogam como nós humanos. Geralmente usam gestos para chamar sua atenção ou para alertá-lo de um perigo:

  • Latidos = “Atenção!”
  • Ganidos = “Cuidado.”
  • Traseiro para cima = “Quero brincar.”
  • Encarada olho no olho = “Pretendo atacá-lo.”

2. Fale, que ele escuta!

Resultado de imagem para cães falam

Quando for ensinar algo ao seu cão, use um tom de voz firme na voz e use também palavras simples, com sons distintos para cada pedido. Quando o cão ouve um comando, acha que tem que fazer alguma coisa. Por isso, prefira palavras de ordem.

Linguagem corporal é o forte do cachorro, por isso preste atenção na sua postura quando falar com ele. Longos sermões sem postura são entendidos pelo cão como blablablá.

3. Como dizer não

Resultado de imagem para cães falam

Nós mesmos sabemos que a palavra “não” quando usada muitas vezes sem necessidade, acaba se tornando uma palavra qualquer, perde o “efeito do NÃO”. Diga não só se encontrar o cão durante o ato inapropriado. Repreendê-lo depois só serve para confundi-lo – ele não consegue relacionar a travessura do passado com a bronca do presente.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram