Cuidados com os pets nas férias

Viajar no início do ano faz parte da programação de muitas famílias, mas a dúvida surge na hora de decidir onde deixar ou como levar junto seus bichinhos de estimação. Por isso separamos algumas dicas que vão auxiliar você a garantir o bem-estar e saúde dos pets durante as férias.

Se você levar o animal para curtir as férias ao lado da família:

·         Fique atento com alguns cuidados antes de pegar a estrada. O primeiro procedimento é levar o animal ao veterinário antes de viajar, verificando possíveis vacinas em atraso e doenças endêmicas. 

·         Atenção com o modo de transporte do seu bichinho. Se for transportar em carros, utilize caixas de transporte apropriadas e com espaço coerente com o tamanho do seu pet. No caso de viagens aéreas, consulte sua companhia aérea sobre normas e valores.

·         Cuide com a alimentação. Procure não alterar os hábitos alimentares do seu pet, pois a mudança de rotina e ambiente quando combinados a má alimentação, podem causar mal-estar ao animal.  

Se você deixar o animal em algum lugar ou confiá-lo a alguém:

·         Caso opte em deixar seu animal em algum hotel para pets, verifique as condições do lugar. Quesitos como limpeza do local, ambiente externo para passeio dos bichinhos e veterinário á disposição, devem ser levados em consideração na hora da escolha.

·         Se preferir deixar o seu pet na casa de parentes ou amigos, certifique-se de que a presença dele não causará incômodo. Lembre-se de levar os brinquedos, potes e ração do seu animal, dessa forma, seu bichinho se sentirá em casa.

·         Descarte as hipóteses de deixá-lo sozinho em casa. Além de o animal sentir-se abandonado, podem ocorrer imprevistos com os potes de comida e água, deixando-o com fome ou sede.  Se não houver alternativa e você realmente precisar deixá-lo em casa, combine com algum vizinho para visitar o seu bichinho todos os dias, lhe dando água, comida e carinho. 

Receba Nosso Newsletter!

BOLAS DE PELO

Seu gato sofre constantemente com as bolas de pelo?Então vamos dar algumas dicas para você cuidar melhor da saúde do seu gatinho!1- Manteiga: A manteiga

Leia Mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

BOLAS DE PELO

Seu gato sofre constantemente com as bolas de pelo?Então vamos dar algumas dicas para você cuidar melhor da saúde do seu gatinho!1- Manteiga: A manteiga

Read More »

Dicas de passeio no verão

Primavera chegou e logo mais tem verão! Seu pet ama passear? E nesse calor? Como você faz? Nós trouxemos aqui hoje algumas dicas para você!

Read More »