Gatos podem ser mais interessantes do que você pensa…

1- Em média um gato passa 2/3 do dia dormindo. Isso significa que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos.  Enquanto o ser humano passa 1/3 do dia dormindo (em média, calculando que cada um dorme e média de 8 horas por dia).

2- As bolas de pelo que vomitamos chamam-se egagropilos, que na maioria das vezes é o pelo do próprio gato, já que são animais extremamente “limpo”

3-O Gato é capaz de produzir 10 vezes mais sons que um cachorro. Um gato faz cerca de 100 sons diferentes, enquanto um cão faz cerca de 10. 

4- O cérebro de um gato é biologicamente mais similar ao de um humano do que o cérebro de um cão. Ambos, humanos e gatos, têm uma região idêntica no cérebro responsável pelas emoções.

5- De acordo com uma lenda hebraica, Noé rezou a Deus para o ajudar a proteger a comida dos ratos na arca. Deus fez um Leão espirrar, e desse espirro nasceu o gato.

6- Um gato pode saltar 5 vezes a sua altura num único salto.

7- Um gato roça num humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas à volta da sua face libertam. A cauda e as patas também têm o mesmo odor do gato.

8-Diferentemente do Brasil(e outros países), Na Austrália e no Reino Unido, os gatos pretos são sinal de boa sorte.

9- Um gato tem geralmente 12 bigodes em cada lado da face.

10- As costas dos gatos são extremamente flexíveis porque têm mais de 53 vértebras, enquanto os humanos apenas têm 34.

Gostou? Então compartilhe em suas Redes Sociais e marca a gente! @Bestfoodsbr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *