Gatos podem ser mais interessantes do que você pensa…

1- Em média um gato passa 2/3 do dia dormindo. Isso significa que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos.  Enquanto o ser humano passa 1/3 do dia dormindo (em média, calculando que cada um dorme e média de 8 horas por dia).

2- As bolas de pelo que vomitamos chamam-se egagropilos, que na maioria das vezes é o pelo do próprio gato, já que são animais extremamente “limpo”

3-O Gato é capaz de produzir 10 vezes mais sons que um cachorro. Um gato faz cerca de 100 sons diferentes, enquanto um cão faz cerca de 10. 

4- O cérebro de um gato é biologicamente mais similar ao de um humano do que o cérebro de um cão. Ambos, humanos e gatos, têm uma região idêntica no cérebro responsável pelas emoções.

5- De acordo com uma lenda hebraica, Noé rezou a Deus para o ajudar a proteger a comida dos ratos na arca. Deus fez um Leão espirrar, e desse espirro nasceu o gato.

6- Um gato pode saltar 5 vezes a sua altura num único salto.

7- Um gato roça num humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas à volta da sua face libertam. A cauda e as patas também têm o mesmo odor do gato.

8-Diferentemente do Brasil(e outros países), Na Austrália e no Reino Unido, os gatos pretos são sinal de boa sorte.

9- Um gato tem geralmente 12 bigodes em cada lado da face.

10- As costas dos gatos são extremamente flexíveis porque têm mais de 53 vértebras, enquanto os humanos apenas têm 34.

Gostou? Então compartilhe em suas Redes Sociais e marca a gente! @Bestfoodsbr

Receba Nosso Newsletter!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

BOLAS DE PELO

Seu gato sofre constantemente com as bolas de pelo?Então vamos dar algumas dicas para você cuidar melhor da saúde do seu gatinho!1- Manteiga: A manteiga

Read More »

Dicas de passeio no verão

Primavera chegou e logo mais tem verão! Seu pet ama passear? E nesse calor? Como você faz? Nós trouxemos aqui hoje algumas dicas para você!

Read More »