Todo dono, na hora de comprar brinquedos para seu cão busca algo que vá durar, e nós sabemos que isso não é uma tarefa fácil.

Brinquedos que você NÃO DEVE dar pro seu cachorro, por motivos de saúde e segurança:

Bichos de pelúcia: cães podem acabar engolindo a pelúcia, causando uma obstrução intestinal necessitando de cirurgia pra remover.

Ossos de couro: eles fazem mal pra saúde do cachorro por conta das substâncias presentes neles e também porque quando roídos normalmente não são digeridos com facilidade e podem ficar no estômago.

Brinquedos de corda: quando os cães engolem a corda, elas se embolam no intestino do cachorro, causando obstrução intestinal, tendo que ser removidas com cirurgia e podendo até levar à morte do cão.

Peças pequenas: brinquedos com pecinhas pequenas que se soltam ou quebram facilmente são um perigo. O animal pode engolir ou até mesmo pisar nos pedacinhos e acabar machucando-se seriamente.

Confira dicas para encontrar um brinquedo seguro para o seu pet!

Escolha o tamanho correto do brinquedo para seu cão:

O tamanho do brinquedo deve estar relacionado com o tamanho do seu cão. Se ele não pode ir confortavelmente prendê-lo, o brinquedo é grande demais. Se ele pode colocar o brinquedo inteiro na boca, seu cão pode ser grande demais para um brinquedo pequeno.

Escolha um brinquedo com o material correto:

Os brinquedos vão direto para a boca do cão e são mastigados. É por isso que é importante certificar-se de que os brinquedos não são tóxicos.

Descarte os brinquedos desgastados:

Os brinquedos antigos de cães podem estar repletos de bactérias e fungos, o enchimento pode representar um perigo para a saúde, a limpeza de brinquedos de pelúcia não é tarefa fácil.

O mais importante é lembrar que você é a maior diversão! Apesar dos brinquedos serem úteis e ajudarem com a sua ausência ou na educação do seu cachorro, brincar com ele é o mais importante. Além de incentivá-lo com mais eficiência, a brincadeira em conjunto estimula a harmonia na convivência, propicia melhores exercícios físicos e, é claro, estabelece uma relação mais saudável e amorosa entre vocês.

Receba Nosso Newsletter!

Gatos de olho ímpar

Gato de Olho ímpar Gato de olho impar é o nome que se dá a gatos com a anomalia genética da heterocromia. Geralmente os olhos da espécie variam entre

Leia Mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

BOLAS DE PELO

Seu gato sofre constantemente com as bolas de pelo?Então vamos dar algumas dicas para você cuidar melhor da saúde do seu gatinho!1- Manteiga: A manteiga

Read More »

Dicas de passeio no verão

Primavera chegou e logo mais tem verão! Seu pet ama passear? E nesse calor? Como você faz? Nós trouxemos aqui hoje algumas dicas para você!

Read More »