ESCOLHA O BRINQUEDO CERTO PARA O SEU CÃO

Todo dono, na hora de comprar brinquedos para seu cão busca algo que vá durar, e nós sabemos que isso não é uma tarefa fácil.

Brinquedos que você NÃO DEVE dar pro seu cachorro, por motivos de saúde e segurança:

Bichos de pelúcia: cães podem acabar engolindo a pelúcia, causando uma obstrução intestinal necessitando de cirurgia pra remover.

Ossos de couro: eles fazem mal pra saúde do cachorro por conta das substâncias presentes neles e também porque quando roídos normalmente não são digeridos com facilidade e podem ficar no estômago.

Brinquedos de corda: quando os cães engolem a corda, elas se embolam no intestino do cachorro, causando obstrução intestinal, tendo que ser removidas com cirurgia e podendo até levar à morte do cão.

Peças pequenas: brinquedos com pecinhas pequenas que se soltam ou quebram facilmente são um perigo. O animal pode engolir ou até mesmo pisar nos pedacinhos e acabar machucando-se seriamente.

Confira dicas para encontrar um brinquedo seguro para o seu pet!

Escolha o tamanho correto do brinquedo para seu cão:

O tamanho do brinquedo deve estar relacionado com o tamanho do seu cão. Se ele não pode ir confortavelmente prendê-lo, o brinquedo é grande demais. Se ele pode colocar o brinquedo inteiro na boca, seu cão pode ser grande demais para um brinquedo pequeno.

Escolha um brinquedo com o material correto:

Os brinquedos vão direto para a boca do cão e são mastigados. É por isso que é importante certificar-se de que os brinquedos não são tóxicos.

Descarte os brinquedos desgastados:

Os brinquedos antigos de cães podem estar repletos de bactérias e fungos, o enchimento pode representar um perigo para a saúde, a limpeza de brinquedos de pelúcia não é tarefa fácil.

O mais importante é lembrar que você é a maior diversão! Apesar dos brinquedos serem úteis e ajudarem com a sua ausência ou na educação do seu cachorro, brincar com ele é o mais importante. Além de incentivá-lo com mais eficiência, a brincadeira em conjunto estimula a harmonia na convivência, propicia melhores exercícios físicos e, é claro, estabelece uma relação mais saudável e amorosa entre vocês.

Petiscos para gatos

Crocantes de maçã 🍎 – 1 maçã– 1 ovo– ½ copo de farinha de aveia Retire a pele da maçã e corte em fatias finas,

Leia Mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram