Muitos donos de gatos, também adotaram um cãozinho para o seu lar, e é muito comum ambos viverem juntos. A atenção muitas vezes será disputada, e principalmente a comida do outro, mesmo que a ração do seu “irmãozinho” não seja tão agradável quanto a sua. Os hábitos e necessidades alimentares das raças são muito diferentes.

Os  gatos não podem se alimentar apenas de rações caninas, pois os níveis nutricionais desses alimentos são bem diferentes do que o indicado para os felinos. Em longo prazo, o gato terá carência de nutrientes, especialmente de proteínas

Quando cozinhamos a carne, o processo de cozimento, destrói a taurina principal componente para a alimentação do gato. A deficiência de taurina pode causar, entre outros problemas, cegueira e até mesmo uma parada cardíaca.

A importância da Taurina

 A taurina é indispensável para a formação de sais biliares, que são necessários para uma boa digestão de gorduras no intestino delgado.É essencial para o desenvolvimento e funcionamento correto das células da retina dos olhos.

É bom deixar claro que a ingestão ocasional de ração para cachorros não causa nenhum problema, complicações só acontecem se isso se tornar habitual. 

Receba Nosso Newsletter!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

BOLAS DE PELO

Seu gato sofre constantemente com as bolas de pelo?Então vamos dar algumas dicas para você cuidar melhor da saúde do seu gatinho!1- Manteiga: A manteiga

Read More »

Dicas de passeio no verão

Primavera chegou e logo mais tem verão! Seu pet ama passear? E nesse calor? Como você faz? Nós trouxemos aqui hoje algumas dicas para você!

Read More »