Os Gatos podem comer ração de cachorros?

Muitos donos de gatos, também adotaram um cãozinho para o seu lar, e é muito comum ambos viverem juntos. A atenção muitas vezes será disputada, e principalmente a comida do outro, mesmo que a ração do seu “irmãozinho” não seja tão agradável quanto a sua. Os hábitos e necessidades alimentares das raças são muito diferentes.

Os  gatos não podem se alimentar apenas de rações caninas, pois os níveis nutricionais desses alimentos são bem diferentes do que o indicado para os felinos. Em longo prazo, o gato terá carência de nutrientes, especialmente de proteínas

Quando cozinhamos a carne, o processo de cozimento, destrói a taurina principal componente para a alimentação do gato. A deficiência de taurina pode causar, entre outros problemas, cegueira e até mesmo uma parada cardíaca.

A importância da Taurina

 A taurina é indispensável para a formação de sais biliares, que são necessários para uma boa digestão de gorduras no intestino delgado.É essencial para o desenvolvimento e funcionamento correto das células da retina dos olhos.

É bom deixar claro que a ingestão ocasional de ração para cachorros não causa nenhum problema, complicações só acontecem se isso se tornar habitual. 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram