Cachorros, quando estão livres em algum ambiente aberto, adoram ficar cavando buracos. E mesmo quando vivem em casa, acabam cavoucando sofás e camas sem muita cerimônia. Por que será que isso acontece?

Especialistas explicam que cavar é normal para cães, e que esse instinto pode ter surgido com seus antepassados (lobos). E com o tempo isso foi reforçado em algumas raças de caça, por meio da seleção artificial.

Talvez seja por isso que beagles e terriers, especialistas em caçar roedores, crescem aprendendo a cavar nos lugares onde esses animais podem fazer suas tocas.

criadores de buracos

Cães de outras raças, cavam por outros motivos, como quando estão muito quentes. Para se livrar do calor, eles fazem buracos para entrar em contato com a terra, por ser mais úmida e gelada, resfriando suas patinhas.

Outro motivo que os fazem cavar buracos, é o simples fato de que, essa também pode ser uma forma de guardar algum objeto que ele não quer no momento, mas que pode ser útil no futuro.

Vale lembrar que cães precisam gastar a energia de algum modo, e, se ficam muito tempo em ambientes internos, é normal que ele gaste essa energia de maneira errada (fazendo buracos, mastigando sapatos, revirando latas de lixo). Para garantir que isso não ocorra, leve sempre seu cachorro para passear e ofereça atividades que possam entretê-lo.

Receba Nosso Newsletter!

BOLAS DE PELO

Seu gato sofre constantemente com as bolas de pelo?Então vamos dar algumas dicas para você cuidar melhor da saúde do seu gatinho!1- Manteiga: A manteiga

Leia Mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

BOLAS DE PELO

Seu gato sofre constantemente com as bolas de pelo?Então vamos dar algumas dicas para você cuidar melhor da saúde do seu gatinho!1- Manteiga: A manteiga

Read More »

Dicas de passeio no verão

Primavera chegou e logo mais tem verão! Seu pet ama passear? E nesse calor? Como você faz? Nós trouxemos aqui hoje algumas dicas para você!

Read More »